Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem.
 

O Processo

a

Os Produtos e seu Trajeto

Café Especial | 100% Arábica

Característica: Origem Única – Micro região Monte Santo de Minas-MG
Região tradicional no cultivo e produção de café desde o século XIX.

Processo: Cereja Descascado

O corpo é sedoso, as notas são de chocolate. O fundo tem nuances de caramelo e o retro gosto é intenso, prolongado. Exibindo equilíbrio entre acidez e doçura.

Seleção de Grãos

CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS
Seleção de Grãos: O ponto de partida para a seleção dos grãos que serão torrados pelo ALTANO é distinção de qualidade. Cafés com ausência de defeitos e características de sabor e aromas marcantes são o início do processo. Trabalhamos em conjunto com os produtores, acompanhando o processo de produção e as etapas de cultivo do café bem de perto.

a

Ponto de Torra e Embalagem

Ponto de Torra: A torra do café é uma das etapas mais relevantes e determinantes para a produção de uma bebida de qualidade extraordinária. Repetidos testes são necessários para chegar a curva de torra ideal para cada lote e assim ao melhor resultado. A torra adequada evidencia os sabores e aromas que você sentirá na xícara.

Embalagem: De nada adiantaria o trabalho minucioso em cada uma das etapas de produção sem o acondicionamento adequado do produto prontinho para o consumo. Para que o seu café permaneça fresquinho, aromático e marcante, utilizamos os melhores materiais para embalagem disponíveis no mercado atualmente.

Planejamento e Operação

Localização da empresa – No coração da produção nacional de café, Sul de Minas.

Política de compras – Negociação individual de volumes.

Processos de manufatura – Automatizado, sem manuseio humano no processo.

Política de controle de qualidade – Feito de acordo com as normas estabelecidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).